coleira antipulgas para manter a intoxicação longe

Mito da intoxicação: veja como a coleira antipulgas protege cachorros e gatos sem prejudicar a saúde

Climas quentes e úmidos: a combinação perfeita para a instalação de pulgas e carrapatos nos pets e no ambiente. Com isso, o aumento da procura pela coleira antipulgas para combater esses parasitas que tanto incomodam nossos amigos.   

Muitos tutores ainda partilham da mesma dúvida: as coleiras antipulgas causam intoxicação? Aqui, já adiantamos que ela é uma grande aliada, já que protege cachorros e gatos sem prejudicar a saúde.

Neste artigo, falaremos sobre essa questão para que você saiba escolher a melhor opção para o seu companheiro de quatro patas. Siga com a leitura!

Intoxicação nos pets: o que é? E como ocorre?

A intoxicação pode ocorrer de diversas formas: através da alimentação, do consumo de algum produto tóxico, da ingestão de medicamentos para humanos, entre outras causas. 

No caso da coleira antipulgas, não há riscos de intoxicação. A coleira libera princípios ativos atóxicos quando os cachorros ou gatos se movimentam, que tem como função proteger e eliminar todas as pulgas e carrapatos dos pets.

A fórmula da coleira antipulgas: uma grande aliada

Em contato com a pele do animal, a coleira antipulgas libera baixas doses de toxinas que garantem proteção por um longo período de tempo. Além disso, muitas delas não deixam o pelo do animal oleoso e não possuem cheiro forte, ou seja, não intoxicam seu pet.

Coleiras que possuem em sua fórmula propoxur são muito eficientes. Este inseticida existe no mercado em vários países há décadas, proporcionando ação rápida e efeito prolongado.

Na rotina clínica de Médicos Veterinários, por exemplo, é frequente o uso dessa substância. Uma das vantagens dessas coleiras com propoxur é a praticidade, a durabilidade e a eficácia do produto para continuar protegendo os pets. 

E como fazer a escolha certa? 

Sabemos que existem muitos inseticidas seguros no mercado, mas, a opção mais viável são as coleiras antipulgas atóxicas, ou seja, que não possuem toxicidade para o pet. Geralmente os animais têm a mania de morder, lamber ou até mesmo engolir objetos novos.

Lembre-se que para cuidar bem da saúde e bem-estar do seu amigo, é necessário utilizadas produtos prescritos pelo Médico Veterinário, ler a bula antes de utilizar o produto e, claro, nunca utilizar inseticidas sem orientação prévia.                    

Coleira antipulgas TEA A coleira antipulgas da Linha TEA pode intoxicar meu pet?

Diferente de outras coleiras existentes no mercado, o princípio ativo da Coleira TEA é impregnada em uma matriz plástica, liberando seu princípio sob a forma de pó. Assim, não oferece riscos à saúde do bichinho. Não há perigo do seu pet se intoxicar ao entrar em contato com a coleira, já que as substâncias químicas contidas em sua composição afetam exclusivamente os parasitas. 

Quando inserida no pet, recomenda-se cortar as sobras da coleira para manter fora do alcance da boca do animal. E lembre-se: a coleira só pode ser utilizada em filhotes a partir de 6 semanas de vida.

São quatro apresentações que contemplam cães e gatos pequenos, médios e grandes:

  • Coleira para gatos: 13g e 22cm;
  • Filhotes de cães: 13g e 33cm;
  • Cães pequenos e médios: 28g e 44cm;
  • Cães grandes: 38g e 57cm.

Linha TEA: para manter a intoxicação longe

A Linha TEA da König oferece ampla proteção e segurança no combate às pulgas e carrapatos. Com melhor custo-benefício, produtos práticos e de fácil administração, possuem alta eficácia e rapidez de ação.

Para continuar prevenindo: cuide bem do ambiente que o pet vive

Aqui, vale lembrar que apenas 5% dos ectoparasitas estão no seu animal enquanto os 95% restantes estão no ambiente. Por isso, é necessário cuidar bem do ambiente.

Mantenha o ambiente sempre limpo e bem arejado e tenha olhar atento aos locais mais propícios para o aparecimento de pulgas e carrapatos como rejuntes dos pisos, carpetes e sofás. Os carrapatos preferem locais distantes do solo como nas frestas e embaixo de telhas e folhas secas. 

Portanto, além das coleiras antipulgas, não acumular resíduos orgânicos e utilizar aspirador de pó também são maneiras eficientes para prevenção e controle. Para facilitar, você também pode utilizar um aerossol que eliminam os ovos, larvas e adultos no mesmo ambiente. Conheça o TEA Larvox® da König.

Nossas informações sobre coleira antipulgas foi útil para você? O blog da König é um espaço para compartilhar conteúdos com o intuito de levar informações relevantes relacionadas à saúde e bem-estar animal. 🙂