Sem desperdício de medicamento e sem a necessidade de fracionar comprimidos. O combate parasitário em cães e gatos tem um reforço de peso e na medida certa. Os companheiros de quatro patas vão estar sempre protegidos das verminoses com menos estresse e mais facilidade.
Os vermífugos em suspensão da linha Basken, primeiros no Brasil e à disposição de médicos (as) veterinários (as), oferecem praticidade na administração, pois possuem formulação líquida. O Basken Suspensão é recomendado para filhotes de até 30 dias (pois não tem praziquantel) e o Suspensão plus 5 para animais adultos e filhotes com mais de 60 dias, pois tem espectro sobre os vermes redondos e chatos.
A König é a única que oferece uma linha de produtos para vermifugação para cada peso e idade de cães e gatos e o médico(a) veterinário(a) pode prescrever as concentrações que se adequam ao peso do animal. O medicamento evita superdosagem ou a pouca eficácia e pode ser dado junto com uma porção pequena de alimento, o que facilita a ingestão por parte do pet.
Além disso, o vermífugo em suspensão pode ser administrado em fêmeas gestantes e machos reprodutores, já que não produz deformações congênitas nem afeta a fertilidade. Acompanhe a leitura e saiba como ter mais assertividade no combate aos vermes.
Vermífugo não é vacina
Durante uma consulta, é de grande valia que o profissional da saúde animal vá além das questões pontuais e oriente os proprietários sobre a importância da vermifugação contínua, já que o vermífugo, seja em suspensão ou comprimido, não age como vacina.
O medicamento não tem ação preventiva, sendo assim, não adianta o responsável achar que fazendo uso uma única vez, somente quando filhote, estarão para sempre descartadas as chances do animal adoecer.
Para controlar os vermes, oferecer segurança para donos e seus pets e evitar contaminações graves, é importante ressaltar que o uso de vermífugo se estende até após os dois anos de idade e que, dependendo do estilo de vida do animal, deve acontecer até quatro vezes ao ano.
Três fatores para a periodicidade da vermifugação
Animal saudável é aquele que corre, brinca e se alimenta bem. Ver o cão ou o gato amuado, sem vontade de nada, é de cortar o coração de qualquer dono.
Para evitar quadros assim e mudar a concepção dos proprietários de que a dose de vermífugo é necessária apenas quando o animal é filhote ou quando manifesta os sintomas de verminose, você pode aproveitar o momento da consulta para explicar sobre os três principais fatores que determinam a periodicidade da vermifugação e estabelecer, assim, um elo de mais confiança e proximidade com seus clientes.
O três fatores que devem ser levados em consideração no programa antiparasitário são: idade do animal, tipo de residência (casa ou apartamento) e frequência de passeios ou de acesso à rua. Essas características são fundamentais para se definir um programa eficaz de vermifugação e tornar o combate aos vermes muito mais assertivo. Cada pet é único e tem um estilo de vida diferente, por isso, o uso do vermífugo também deve ter suas particularidades. Consulte sempre seu Médico(a) Veterinário(a).
Conheça a linha Basken da König
A linha antiparasitários Basken faz parte das soluções para saúde animal da König, pioneira em oferecer vermífugos em suspensão para cães e gatos. Composta por vermífugos tanto em suspensão quanto em comprimidos, a linha Basken coloca à sua disposição opções de antiparasitários de amplo espectro com concentrações variadas, que vermifugam na medida certa para total praticidade, segurança e confiança.