Coceiras, lambeduras e mordidas podem ser alguns sinais de que o seu amigão está com pulgas ou carrapatos. As pulgas são parasitas que se instalam no pelo e se alimentam do sangue do animal, ocasionando assim, incômodo e mal estar a eles. Tudo o que queremos é ter os nossos peludos saudáveis e felizes, não é mesmo?
No mercado, há vários métodos para eliminá-las. Um método muito eficiente, é a coleira antipulgas. Quando se fala em coleira, há muitas questões que entram em jogo, tais como se realmente funciona, se oferece perigo ao bichinho ou até mesmo se o pelo fica oleoso durante o uso. Tenha em mente que consultar o Médico Veterinário sempre será a melhor opção
Separamos algumas perguntas e respostas com tudo o que você precisa saber ao adquirir uma coleira antipulgas e carrapatos para o seu pet. Vamos lá?
Como funcionam as coleiras antipulgas?
As coleiras antipulgas funcionam para a prevenção da infestação de pulgas e carrapatos em cães e gatos. A coleira libera os princípios ativos quando o cão se movimenta, assim, a substância percorre por todo o pelo para proteger e eliminar todas as pulgas.
Quais são os princípios ativos?
A Coleira TEA tem como princípio ativo o Propoxur, uma substância muito potente e eficaz utilizada geralmente nas coleiras antipulgas. Essa substância é ideal para o controle e prevenção. O Propoxur têm as funções de inseticida e antiparasitário.
A Coleira Tea é eficiente?
Sim. Além da coleira antipulgas e carrapatos ser muito eficiente, também é atóxica. Por esse motivo, a coleira é a opção mais viável para prevenção e tratamento.
Como devo colocar a coleira no pescoço do animal?
É muito fácil. A coleira antipulgas e carrapatos deve ser colocada ao redor do pescoço e ajustada de acordo com o diâmetro do pescoço do animal. Não deixe a coleira apertada. Dois dedos de folga são suficientes para que o animal fique confortável.
A coleira pode ser molhada?
Pode, mas evite. Se o cachorro/gato for tomar banho, é melhor retirar a coleira para garantir uma maior durabilidade.
Quanto tempo o animal deve utilizar a coleira?
Após algumas horas, a coleira já começa a fazer efeito. Para que ela continue agindo, o animal deve ficar pelo menos 30 dias com a coleira para que o pico de eficácia seja atingido. Caso o animal apresente alguma reação alérgica, leve-o imediatamente ao Médico Veterinário.
Por quanto tempo a coleira pode ficar no animal?
Por serem atóxicas, as coleiras podem ficar por um longo período de tempo. A matriz plástica da coleira libera o princípio ativo sob a forma de pó e atinge o pico de ação entre o primeiro e o segundo mês de uso. Ela irá proteger o seu bichinho das pulgas e carrapatos por até cinco meses dependendo do grau de infestação e de fatores como a frequência de banhos e higienização do ambiente. Só lembrando que a coleira não é repelente. Por isso, cuide do seu pet.
A coleira pode sufocar o cão/gato?
A resposta é não. Se for colocada de uma forma muito justa, pode gerar um incômodo para ele, mas não gera o sufocamento. É recomendado deixar dois dedos de folga para que o cachorro/gato se sinta confortável.
Meu cão/gato mordeu a coleira. Ele corre perigo?
Não. Vale lembrar que se outro animal morder a coleira, também não irá correr perigo. Geralmente os animais têm a mania de morder, lamber ou até mesmo engolir objetos novos para eles. Não foi registrado nenhum caso de intoxicação com a coleira TEA. Diferente de outras coleiras existentes no mercado, o princípio ativo da Coleira TEA é impregnada em uma matriz plástica e não oferece riscos para a saúde do bichinho. Além disso, elas não possuem toxicidade. Por esse motivo, fique tranquilo (a). O seu animalzinho estará ainda mais protegido com ela.
Gatos também podem usar a coleira antipulgas?
Sim, a coleira também foi desenvolvida para gatos. A coleira possui o mesmo tamanho para gatos de todos os portes, sejam eles filhotes, adolescentes ou adultos.
Qual é o tamanho da coleira?
A coleira foi desenvolvida para cães e gatos em tamanhos diferentes. A coleira para gatos possui 13g e 33 cm; para filhotes de cães, 13g e 33 cm; para cães pequenos e médios, 28 e 44 cm; para cães grandes, 38g 57 cm.
Filhotes também podem usar a coleira antipulgas e carrapatos?
A partir de 6 semanas de vida, os filhotes já podem utilizar a coleira antipulgas, tanto para o controle como para a prevenção.
Pode cortar a ponta da coleira?
Sim, caso precise, você pode cortar a ponta da coleira. Ela continuará protegendo e possuindo a mesma eficácia.
O pelo fica oleoso?
O princípio ativo da coleira é composto por pó, o que impede o pelo de ficar oleoso. É uma ótima solução para que o bichinho não se sinta incomodado.
Linha TEA
A Linha de Coleiras TEA foi desenvolvida para cães e gatos de todas as idades e portes. São ideais para a infestação de pulgas e carrapatos. Além de ser atóxica, conta com uma matriz plástica exclusiva que libera micropartículas sob a forma de pó que contribui para que o cão/gato não fique com o pelo oleoso. Está disponível em quatro formatos:
- Coleira para gatos TEA 327 (13g e 33cm)
- Coleira para filhotes de cães TEA 327 (13g e 33cm)
- Coleira para cães pequenos e médios TEA 327 (28g e 44cm)
- Coleira para cães grandes TEA 327 (38g e 57cm)
Confira aqui para saber mais sobre as especificações da coleira TEA.
Confira toda a Linha TEA e saiba sobre como nossos produtos atuam na prevenção, no tratamento e no controle dos ectoparasiticidas externos de cães e gatos.
E lembre-se: a melhor forma de cuidar do seu animalzinho sempre será consultando o Médico Veterinário antes. Afinal, só ele poderá indicar o melhor tratamento para o seu cão/gato.
Nossas informações foram úteis para você? Confira os nossos outros posts relacionados a saúde e bem-estar dos animais. É importante lembrar que a König não realiza consultas veterinárias.