Não existe nada pior do que ver seu bichinho sofrendo de tanto se coçar, não é mesmo? As pulgas e carrapatos podem realmente ser uma dor de cabeça para os donos e gerar muito sofrimento nos animais.
A coleira anti-pulga da Linha TEA pode ser a solução que você procura para combater ectoparasitas. As coleiras são atóxicas e atuam na prevenção da infestação de pulgas e carrapatos. A Linha TEA conta com um conjunto de produtos voltados para proteção contra ectoparasitas de cães e gatos.
Como funciona a coleira?
A coleira antipulgas de plástico libera gradativamente o princípio ativo sob a forma de pó no animal, o que garante uma durabilidade de até 5 meses. O seu veterinário(a) poderá te informar sobre como o grau da infestação, frequência de banhos e tratamento do ambiente podem influenciar nessa durabilidade.
A coleira vai liberando o ativo gradativamente, sendo seu pico máximo de ação no final do primeiro mês com 100% de eficácia. Nos próximos meses a coleira mantém uma efetividade de mais de 90% até o quinto mês.
O tratamento é gradativo e a coleira não repele os parasitas, mas elimina por contato. Geralmente, filhotes a partir de 6 semanas já podem fazer uso da coleira. Consulte o(a) médico(a) veterinário(a) do seu cão para uma orientação precisa para cada caso.
Como devo colocar a coleira antipulgas?
Você encontra a coleira em 4 tamanhos:
- Coleira gatos 13 g e 33 cm
- Filhotes de cães 13 g e 33 cm
- Cães pequenos e médios 28 g e 44 cm
- Cães grandes 38 g e 57 cm
Para escolher o tamanho ideal da coleira para o seu amigo busque orientação do seu médico(a) veterinário(a). Então siga o passo a passo abaixo para colocar:
- Retire da embalagem
- Envolva a coleira no pescoço do seu animal
- Deixe uma folga de dois dedos no pescoço
- Trave a coleira
- Corte o excesso que sobrar
Não há necessidade retirar a coleira durante o banho, mas recomenda-se tirar e colocar após a secagem dos pelos para não comprometer sua eficiência. Depois de manipular a coleira anti-pulgas lave bem as mãos e descarte a embalagem devidamente. As coleiras antipulgas não devem ser usadas em fêmeas em fase de aleitamento.
A coleira antipulgas pode intoxicar meu cão?
Não há perigo do animal se intoxicar ao entrar em contato com a coleira, pois as substâncias químicas presentes na composição afetam somente os parasitas, não apresentando nenhum risco ao animal.
Entretanto, recomenda-se cortar as sobras da coleira, pois ela deve ser mantida sempre fora do alcance da boca do animal. O seu veterinário(a) pode te explicar melhor sobre isso, portanto, marque uma consulta antes de iniciar o tratamento.
Lembre-se de que apenas 5% dos ectoparasitas estão no seu animal. Os 95% restantes estão no ambiente, por isso, de nada adianta cuidar do seu pet e deixar a casa infestada. Veja aqui como conter a infestação na casa para plena eficácia dos produtos da linha TEA!
A Linha TEA da König oferece ampla proteção e segurança no combate aos ectoparasiticidas externos de cães e gatos. Se ainda não conhece, acesse o nosso site e confira! Qualquer dúvida, entre em contato com seu médico(a) veterinário(a), ninguém melhor do que ele(a) para sanar todas as suas dúvidas! (:
Saiba mais em König Shop.